Câmara de Vereadores sedia palestra sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

Está acontecendo, nesta terça-feira (15-05-2018), no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara, uma palestra promovida pelo COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquara/RS e proferida pelo Dr. Rafael Silveira Peixoto – Juiz da Vara da Infância/ Taquara.
A palestra, seguida de debate e reflexão aborda a lei nº 13431/2017: A ESCUTA ESPECIALIZADA E O DEPOIMENTO ESPECIAL. A lei normatiza mecanismos para prevenir a violência contra menores, assim como estabelece medidas de proteção e procedimentos para tomada de depoimentos.
Dr. Rafael Silveira deu ênfase, em sua palestra, à Violência Institucional entendida como a praticada por instituição pública.
A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito Tito Lívio Jaeger, Presidente do COMDICA, Srª Lenara Balim e o Presidente do Legislativo Vereador Guido Mario Prass Filho.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.