Câmara de Vereadores sedia palestra sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

Está acontecendo, nesta terça-feira (15-05-2018), no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara, uma palestra promovida pelo COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquara/RS e proferida pelo Dr. Rafael Silveira Peixoto – Juiz da Vara da Infância/ Taquara.
A palestra, seguida de debate e reflexão aborda a lei nº 13431/2017: A ESCUTA ESPECIALIZADA E O DEPOIMENTO ESPECIAL. A lei normatiza mecanismos para prevenir a violência contra menores, assim como estabelece medidas de proteção e procedimentos para tomada de depoimentos.
Dr. Rafael Silveira deu ênfase, em sua palestra, à Violência Institucional entendida como a praticada por instituição pública.
A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito Tito Lívio Jaeger, Presidente do COMDICA, Srª Lenara Balim e o Presidente do Legislativo Vereador Guido Mario Prass Filho.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.