Reunião na Câmara de Vereadores estuda possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento na ERS-020

Na manhã desta quinta-feira (10-05-2018), realizou-se nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Taquara, uma reunião solicitada pela Vereadora Sirlei Silveira, para tratar da possibilidade de instalação de duas câmeras de vigilância na Ponte sobre o Rio dos Sinos na RS 020.
Presentes à reunião a Vereadora Sirlei Silveira, propositora, o Presidente do Legislativo Municipal Vereador Guido Mário, Vereadora Carmem Kitsch, Senhor Eduardo Henrique Adiers, Gestor de Projetos, representando a Empresa Eliseu Kopp & Cia. LTDA, Tenente Del Cueto representando a Brigada Militar, Secretário Municipal de Obras... Senhor Luiz Hennemann, Técnico Márcio Müller, Paulo Mattos, dono da Empresa Mattos Net, acompanhado pelos técnicos da sua empresa, Adriano Severo e Átila Ritzel.
O propósito da reunião era debater sobre a instalação de duas câmeras de monitoramento sobre a ponte do Rio dos Sinos na RS 020, que se encontra com o tráfego restrito, por supostos problemas apresentado na estrutura da mesma, desde agosto de 2013.
A instalação de uma sinaleira no local expôs os usuários da referida rodovia a perigos, sendo constantemente abordados por marginais... sofrendo assaltos, tentativas de assassinato, ameaças das mais variadas que terminam com a confiabilidade para utilização da rodovia, naquele local.
A conversa da manhã fluiu no sentido de esclarecer sobre a instalação das câmeras nas sinaleiras, a doação das mesmas pela Empresa Kopp, a localização da câmera com foco voltado ao lado oposto, servindo apenas para acompanhar a movimentação sem que vincule o motorista a possíveis transgressões aos sinais do semáforo.
O Empreendedor Taquarense Paulo Mattos manifestou aos presentes sua disponibilidade para a doação do sinal de internet pela Mattos Net, para ser utilizado na transmissão dos sinais captados pelos equipamentos.
O Tenente Del Cueto, representante da Brigada Militar,  colocou aos presentes que essa forma de vigilância inibe os criminosos, e a Corporação se coloca à disposição para estabelecer a vigilância no referido local.
Ficou acordado que dessa reunião será feito um documento que será enviado ao representante da Empresa Kopp, relatando sobre a solicitação da instalação desse equipamento de segurança na sinaleira, bem como a parceria estabelecida entre as instituições públicas e privada para corroborar com a segurança dos munícipes Taquarenses e também dos usuários da RS 020, moradores de outras localidades.

Soldado Juliano Soares Sodré é homenageado na Câmara de Vereadores de Taquara

Por proposição do Vereador Lissandro Rodrigues, a Câmara de Veradores de Taquara prestou uma homenagem especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01), ao SOLDADO JULIANO SOARES SODRÉ, natural de Taquara, pela participação atuante por ocasião da tragédia onde houve o rompimento da Barragem da Vale (mineradora multinacional brasileira) em Brumadinho.

Câmara de Taquara promoveu a “Noite das Mulheres”

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, foi lembrado de forma especial pela Câmara de Vereadores de Taquara com a parceria entre o Executivo, Legislativo, Unimed Encosta da Serra, SESC – Fecomércio e Faccat.

Capitão do 32º Batalhão de Polícia Militar reúne-se com a Presidente do Legislativo taquarense

No sentido de dar uma resposta a reivindicação dos Vereadores taquarenses,o Capitão Juliano Cardoso Arali reuniu-se com a Presidente do Legislativo taquarense, Vereadora Sirlei Silveira, para abordarem sobre a atual situação dos andarilhos que ocupam os espaços públicos de recreação, a exemplo do que acontece na Praça da Bandeira, localizada em frente à antiga estação rodoviária, na área central de Taquara.

CONVITE: Semana da Mulher

Vereadora Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Presidente do Legislativo Taquarense, convida vossa senhoria para participar da  abertura da SEMANA DA MULHER que ocorrerá no dia 07/03/2019, às 9h, no saguão desta Casa, com a Exposição de arte com o tema “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.