Reunião na Câmara de Vereadores estuda possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento na ERS-020

Na manhã desta quinta-feira (10-05-2018), realizou-se nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Taquara, uma reunião solicitada pela Vereadora Sirlei Silveira, para tratar da possibilidade de instalação de duas câmeras de vigilância na Ponte sobre o Rio dos Sinos na RS 020.
Presentes à reunião a Vereadora Sirlei Silveira, propositora, o Presidente do Legislativo Municipal Vereador Guido Mário, Vereadora Carmem Kitsch, Senhor Eduardo Henrique Adiers, Gestor de Projetos, representando a Empresa Eliseu Kopp & Cia. LTDA, Tenente Del Cueto representando a Brigada Militar, Secretário Municipal de Obras... Senhor Luiz Hennemann, Técnico Márcio Müller, Paulo Mattos, dono da Empresa Mattos Net, acompanhado pelos técnicos da sua empresa, Adriano Severo e Átila Ritzel.
O propósito da reunião era debater sobre a instalação de duas câmeras de monitoramento sobre a ponte do Rio dos Sinos na RS 020, que se encontra com o tráfego restrito, por supostos problemas apresentado na estrutura da mesma, desde agosto de 2013.
A instalação de uma sinaleira no local expôs os usuários da referida rodovia a perigos, sendo constantemente abordados por marginais... sofrendo assaltos, tentativas de assassinato, ameaças das mais variadas que terminam com a confiabilidade para utilização da rodovia, naquele local.
A conversa da manhã fluiu no sentido de esclarecer sobre a instalação das câmeras nas sinaleiras, a doação das mesmas pela Empresa Kopp, a localização da câmera com foco voltado ao lado oposto, servindo apenas para acompanhar a movimentação sem que vincule o motorista a possíveis transgressões aos sinais do semáforo.
O Empreendedor Taquarense Paulo Mattos manifestou aos presentes sua disponibilidade para a doação do sinal de internet pela Mattos Net, para ser utilizado na transmissão dos sinais captados pelos equipamentos.
O Tenente Del Cueto, representante da Brigada Militar,  colocou aos presentes que essa forma de vigilância inibe os criminosos, e a Corporação se coloca à disposição para estabelecer a vigilância no referido local.
Ficou acordado que dessa reunião será feito um documento que será enviado ao representante da Empresa Kopp, relatando sobre a solicitação da instalação desse equipamento de segurança na sinaleira, bem como a parceria estabelecida entre as instituições públicas e privada para corroborar com a segurança dos munícipes Taquarenses e também dos usuários da RS 020, moradores de outras localidades.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.