Reunião na Câmara de Vereadores estuda possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento na ERS-020

Na manhã desta quinta-feira (10-05-2018), realizou-se nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Taquara, uma reunião solicitada pela Vereadora Sirlei Silveira, para tratar da possibilidade de instalação de duas câmeras de vigilância na Ponte sobre o Rio dos Sinos na RS 020.
Presentes à reunião a Vereadora Sirlei Silveira, propositora, o Presidente do Legislativo Municipal Vereador Guido Mário, Vereadora Carmem Kitsch, Senhor Eduardo Henrique Adiers, Gestor de Projetos, representando a Empresa Eliseu Kopp & Cia. LTDA, Tenente Del Cueto representando a Brigada Militar, Secretário Municipal de Obras... Senhor Luiz Hennemann, Técnico Márcio Müller, Paulo Mattos, dono da Empresa Mattos Net, acompanhado pelos técnicos da sua empresa, Adriano Severo e Átila Ritzel.
O propósito da reunião era debater sobre a instalação de duas câmeras de monitoramento sobre a ponte do Rio dos Sinos na RS 020, que se encontra com o tráfego restrito, por supostos problemas apresentado na estrutura da mesma, desde agosto de 2013.
A instalação de uma sinaleira no local expôs os usuários da referida rodovia a perigos, sendo constantemente abordados por marginais... sofrendo assaltos, tentativas de assassinato, ameaças das mais variadas que terminam com a confiabilidade para utilização da rodovia, naquele local.
A conversa da manhã fluiu no sentido de esclarecer sobre a instalação das câmeras nas sinaleiras, a doação das mesmas pela Empresa Kopp, a localização da câmera com foco voltado ao lado oposto, servindo apenas para acompanhar a movimentação sem que vincule o motorista a possíveis transgressões aos sinais do semáforo.
O Empreendedor Taquarense Paulo Mattos manifestou aos presentes sua disponibilidade para a doação do sinal de internet pela Mattos Net, para ser utilizado na transmissão dos sinais captados pelos equipamentos.
O Tenente Del Cueto, representante da Brigada Militar,  colocou aos presentes que essa forma de vigilância inibe os criminosos, e a Corporação se coloca à disposição para estabelecer a vigilância no referido local.
Ficou acordado que dessa reunião será feito um documento que será enviado ao representante da Empresa Kopp, relatando sobre a solicitação da instalação desse equipamento de segurança na sinaleira, bem como a parceria estabelecida entre as instituições públicas e privada para corroborar com a segurança dos munícipes Taquarenses e também dos usuários da RS 020, moradores de outras localidades.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.