Câmara de Vereadores sediará Palestra sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

No próximo dia 15 de maio (quinta-feira), às 8 horas, a Câmara de Vereadores sediará um encontro com o objetivo de esclarecer, orientar e fazer alusão ao DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE que ocorrerá no dia 18-05.
Na ocasião, haverá uma palestra, debate e reflexão sobre a lei nº 13431/2017: A ESCUTA ESPECIALIZADA E O DEPOIMENTO ESPECIAL
O evento é promovido pelo COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquara/RS e terá como palestrante Dr. Rafael Silveira Peixoto – Juiz da Vara da Infância/ Taquara.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.