Câmara de Vereadores sediará Palestra sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

No próximo dia 15 de maio (quinta-feira), às 8 horas, a Câmara de Vereadores sediará um encontro com o objetivo de esclarecer, orientar e fazer alusão ao DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE que ocorrerá no dia 18-05.
Na ocasião, haverá uma palestra, debate e reflexão sobre a lei nº 13431/2017: A ESCUTA ESPECIALIZADA E O DEPOIMENTO ESPECIAL
O evento é promovido pelo COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquara/RS e terá como palestrante Dr. Rafael Silveira Peixoto – Juiz da Vara da Infância/ Taquara.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.