CÂMARA DE VEREADORES REALIZA ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DE TAQUARA

A Câmara e Vereadores de Taquara realizou, durante a sessão ordinária do dia 16-04-2018, a abertura oficial da Semana de Taquara, na comemoração dos 132 anos de emancipação do Município. Foram convidados o Grupo Vocal Contratempo e o Grupo Instrumental do Centro Sinodal Dorothea Schäfke formado por alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Instituição. O Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho saudou os grupos convidados e a Diretora do Centro Sinodal Dorothea Schäfke, Professora Simone Weber, que agradeceu o convite da Casa Legislativa que oportunizou seus alunos a realizarem a apresentação [https://youtu.be/c-BLmCwwCQw?t=39m36s], que ocorreu sob a regência do Professor e regente Newton Macedo, iniciando com o Hino à Taquara.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.