CÂMARA DE VEREADORES REALIZA ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DE TAQUARA

A Câmara e Vereadores de Taquara realizou, durante a sessão ordinária do dia 16-04-2018, a abertura oficial da Semana de Taquara, na comemoração dos 132 anos de emancipação do Município. Foram convidados o Grupo Vocal Contratempo e o Grupo Instrumental do Centro Sinodal Dorothea Schäfke formado por alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Instituição. O Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho saudou os grupos convidados e a Diretora do Centro Sinodal Dorothea Schäfke, Professora Simone Weber, que agradeceu o convite da Casa Legislativa que oportunizou seus alunos a realizarem a apresentação [https://youtu.be/c-BLmCwwCQw?t=39m36s], que ocorreu sob a regência do Professor e regente Newton Macedo, iniciando com o Hino à Taquara.

Sirlei Silveira é eleita presidente da Câmara de Taquara para 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi eleita para o comando da Mesa Diretora do próximo ano a Vereadora Sirlei Silveira (PTB). Junto com Sirlei, também estarão à frente da mesa os vereadores Adalberto Soares (PP), como vice-presidente, e Daniel Laerte Lahm (PTB), o Preto, na condição de secretário. Todos assumem os trabalhos da mesa diretora em 1º de janeiro. A Câmara voltará a ter uma mulher na presidência após seis anos.

Participantes do Programa Meninas Cidadãs visitam a Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (29), alunas da EMEF Getúlio Vargas, participantes do programa Meninas Cidadãs, acompanhadas pela técnica responsável Psicóloga Drª. Karla Rafaela Haack, estiveram na Câmara de Vereadores, quando fizeram a entrega de um fanzine ao presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario.

Aberta oficialmente a Feira do Livro em Taquara

Com a temática “Circo”, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve a sua abertura oficial na manhã desta quinta-feira (22) na Rua Coberta do Município. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, o Serviço Social do Comércio – SESC/Taquara e a Associação Amigos do Livro, com apoio do SENAC/Taquara.