CÂMARA DE VEREADORES PARTICIPA DA V CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Na manhã desta sexta-feira (13-04-2018), o Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho participou da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente realizada no Clube Comercial de Taquara, promovida pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes.
O objetivo da conferência é prestigiar as propostas das Escolas de Taquara para cuidar das águas. O evento foi coordenado pela Coordenadora da Educação Ambiental, Professora Sabrina Dinorá Santos do Amaral e as escolas participantes foram: Colégio Theóphilo Sauer, EMEF Dr. Alipio Alfredo Sperb, EMEF Lauro Müller, EMEF Calisto Eolálio Letti, EMEF Rosa Elsa Mertins, EMEF Getúlio Vargas , EMEF João Martins Nunes, EMEF Emílio Leichtveis, EMEF Antônio Martins Rangel, EMEF Júlio Maurer, EMEF Zeferino Neves Filho, EMEF 17 de Abril e EMEF 25 de julho.
Também estava presente a Vereadora Mônica Facio, O Secretário de Educação Sr. Antônio Edmar Teixeira de Holanda e Professores da rede Municipal de Ensino.

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

A Campanha de Conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como, evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.