Segunda-feira:
Terça a sexta:

Sessões nas segundas-feiras às 18h.

1 Visualização

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO PARTICIPA DE REUNIÃO EM BUSCA DA AMPLIAÇÃO DO CIMOL - 08/02/2018

Por solicitação do Presidente do Legislativo Taquarense, Vereador Guido Mario Prass Filho, foi realizada nesta quarta-feira (07/02/2018) uma reunião intermediada pelo Deputado Estadual João Fischer em busca de Ampliação da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol).Participaram da reunião uma comitiva de Taquara liderada pelo presidente da Câmara Vereador Guido Mário Prass Filho e pelo prefeito Tito Livio Jaeger Filho, mais o secretário municipal de educação Antônio Edimar de Holanda, o diretor da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (CIMOL), Sílvio Quintana de Mello e o presidente de CPM Marlon Lazaretti com o secretário estadual de educação, Ronald Krummenauer. A pauta foi a ampliação do CIMOL, que conta hoje com quase 2.000 alunos e tem uma demanda reprimida de outros 1.400 interessados que tentaram ingressar na escola, mas não havia vaga.Fixinha enfatizou a necessidade de incentivar o ensino profissionalizante, como forma de estimular o empreendedorismo. “A ampliação do CIMOL é vital para toda a região”, resumiu Fischer. Foram apresentadas algumas alternativas pelas autoridades de Taquara. O secretário Ronald Krummenauer determinou o imediato desarquivamento do processo de ampliação da escola e adiantou que na semana seguinte ao Carnaval uma equipe da Superintendência de Ensino Profissional visitará a escola para avaliar a situação. Enquanto isso a direção do educandário trabalhará na argumentação técnica para a ampliação. O CIMOL oferece cursos técnicos nas áreas de Mecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Química, Informática, Meio-ambiente, Móveis e Design de Móveis.