Segunda-feira:
Terça a sexta:

Sessões nas segundas-feiras às 18h.

1 Visualização

CÂMARA HOMENAGEIA OS 70 ANOS DA EMEL - 07/12/2017

Na noite desta segunda-feira (04/12/2017), durante a sessão ordinária, a Câmara de Vereadores de Taquara prestou homenagem à Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Leichtveis. A referida homenagem teve como propositores os Vereadores Guido Mário Prass Filho, Carmem Solange Kirsch da Silva e Magali Vitorino da Silva.

A EMEL recebe alunos de várias localidades vizinhas, e conta atualmente com 230 alunos aproximadamente. A escola tem uma filosofia que busca uma sociedade democrática e transformadora, proporcionando a autonomia e o exercício da cidadania, aliados ao comportamento moral, cultural e na ação solidária. A EMEL é fruto do trabalho de pessoas dedicadas, que transcende os caminhos da vida e deixam exemplos a serem seguidos.

Representando o Legislativo Taquarense, o Presidente Telmo Vieira parabenizou os propositores dessa homenagem por darem a oportunidade de a Câmara de Vereadores reconhecer o trabalho realizado por essa Escola. Destacou a importância da EMEL para o Município, pois a Escola demonstra seu compromisso com a comunidade, promovendo ações que resultam em um desenvolvimento pedagógico e estrutural. Além disso, ela está amplamente envolvida em projetos de cunho social, enaltecendo, ainda mais, o importante papel que o seu núcleo escolar desempenha junto à comunidade “Essa homenagem é uma forma de agradecer aos que fazem essa história pelas muitas gerações preparadas e capacitadas”, finalizou o Presidente.

Na ocasião foram homenageados professores, funcionários, equipe diretiva e ex-diretoras do educandário.