Segunda-feira:
Terça a sexta:

Sessões nas segundas-feiras às 18h.

1 Visualização

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO TAQUARENSE, VER. TELMO V. EM SUA VIAGEM A BRASÍLIA - 27/11/2017

No dia 01 de Novembro o Presidente Telmo Vieira, acompanhado do e Sec. do Meio Ambiente Sergio Prates de Moraes, estiveram em uma Agenda em Brasília com a Bancada gaúcha, tratando de assuntos de interesse do município bem como participando da reunião da bancada gaúcha, para tratar da prorrogação de prazos e recursos financeiros para o tratamento esgotamento sanitário da Bacia Hidrográfica dos Sinos.

Onde na ocasião o Pres. Telmo V. estava representando a Câmara Municipal e o parlamento metropolitano que é composto por 32 municípios da região. Onde como pauta inicial era a defesa na prorrogação dos prazos e recursos destinados ao município na ordem de 82 Milhões de reais, onde a Corsan é responsável por captar esse recurso junto com a Caixa federal, através do ministério das cidades.

Mas com o prazo expirando em 31 de janeiro de 2018, a câmara de vereadores de Taquara,  juntamente com o Parlamento Metropolitano, encabeçado pela comissão de meio ambiente da mesma, em uma audiência na Câmara M. de Taquara, elaboraram moções e agendamento da ida à Brasília em reunião com a Bancada Gaúcha, onde o Presidente Telmo V. pudesse explanar e solicitar aos nossos representantes Federais, o comprometimento com esta demanda dos municípios que compõem a Bacia hidrográfica do Rio dos Sinos, que também se encontram na mesma situação de Taquara, perdendo os prazos e recursos a serem investidos no tratamento do esgotamento sanitário, fato que coloca em cheque a sobrevivência humana e do ecossistema de toda nossa Bacia, que já é a 6ª mais poluída do Brasil, com o tratamento zero do esgotamento sanitário.

Após o discurso do Pres. Vereador Telmo Vieira, solicitando apoio a bancada gaúcha em Brasília, para somar esforços e se comprometerem com essa demanda, obteve-se na fala do Coordenador da Bancada Gaúcha o comprometimento e o encaminhamento ao ministério das cidades desta demanda.