Segunda-feira:
Terça a sexta:

Sessões nas segundas-feiras às 18h.

20 Visualizações

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA REUNIÃO SOBRE VERBA PARA ESGOTAMENTO SANITÁRIO - 16/10/2017

Na manhã desta terça-feira (10/10/2017), reuniram-se na Câmara de Vereadores de Taquara  representantes do legislativo do Vale do Paranhana e Sinos, Caixa Econômica Federal, EMATER, Promotoria Pública, CORSAN, Parlamento Metropolitano , COMITESINOS, FEPAM e Secretaria do Meio Ambiente, Sérgio Luis Prates de Moraes, representando o Prefeito Tito Livio Jaeger. Essa reunião foi proposta pelo Vereador Guido Mário Prass Filho, que é membro da Comissão de Meio Ambiente do Parlamento Metropolitano, juntamente com o Vereador Telmo Vieira, Presidente do Legislativo Taquarense e o Vereador de Campo Bom Victor Fernando Souza, Presidente da Comissão, com o objetivo de somar esforços para resgatar recursos do Governo Federal destinados ao saneamento básico e esgoto de Taquara e região.

O valor de mais de 82 milhões, assinado em 2013, em convênio com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, e destinado através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC nunca foi liberado, evitando assim o início das obras, obras essas que serão executadas pela CORSAN. O prazo de vigência expira em 30/01/2018 no caso de Taquara.

Para conseguir a prorrogação desse prazo e resgatar os recursos para as finalidades propostas, os participantes da reunião decidiram enviar uma moção de apelo, assinada pelas Câmaras de Vereadores, às Secretarias Estaduais do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Obras, Saneamento e Habitação e ao Ministério das Cidades.

Também será formada uma comissão para atuar na linha de frente dos pedidos, além de agendar uma reunião com a bancada gaúcha em Brasília com o objetivo de buscar apoio dos Senadores e Deputados Federais para uma audiência com o Ministério das Cidades.