Administração Municipal recebe auxílio do Legislativo e juntos fazem repasse de R$ 300 mil ao Hospital Bom Jesus

Visando assegurar a regularidade nos serviços prestados pela Associação Beneficente Silvio Scopel, administradora do Hospital Bom Jesus, a Prefeitura Municipal de Taquara e a Câmara Municipal de Vereadores uniram esforços e juntos repassaram à casa de saúde o valor de R$ 300 mil.

Durante o repasse, feito a Alexandra Camargo, diretora administrativa do hospital de Taquara, no último dia 06, o presidente do Legislativo, o vereador Guido Mário Prass Filho, explicou que parte da verba entregue a casa de saúde taquarense é resultado de economias da Câmara de Vereadores, recursos utilizados para complementar o repasse mensal feito ao Bom Jesus.

Segundo o Secretário de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura, este ano a Administração Municipal de Taquara já repassou R$ 2,4 milhões ao Hospital Bom Jesus.

Via: Prefeitura Municipal de Taquara

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.