Presidente do Legislativo participa do ato de abertura da 1ª Etapa das Obras de Revitalização da Casa Vidal Foto: Vinicius Linden
O Presidente do Legislativo Taquarense, Vereador Guido Mario Prass Filho, participou nesta sexta-feira (24) do ato de abertura da 1ª Etapa das Obras de Revitalização da Casa Vidal, no saguão da Prefeitura.
 Vários segmentos culturais estiveram envolvidos em dois importantes momentos para a cultura do município. O início desta Primeira Etapa de Revitalização da Casa Vidal é um projeto da Administração Municipal, através do Pró Cultura e Secretaria de Cultura do Estado do RS, com patrocínio da Usaflex, Bibi, F. H. Comassetto, Pirisa, Embutidos Smaniotto e Rede Müller.
O presidente do Legislativo, Guido Mario Prass Filho enalteceu a parceria das empresas que possibilitaram a revitalização com os seus patrocínios.
Conforme o executivo taquarense, a obra prevê a instalação de elevador e locais com acessibilidade universal, o acervo do Museu Municipal, do Arquivo Municipal e da Biblioteca Pública Municipal, além de salas para oficinas culturais, para exposição museológica, de apoio para atendimento ao público em geral e cafeteria.
Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Tito Lívio Jaeger, o Vice-Prefeito hélio Cardoso, a Promotora de Justiça Ximena Cardoso Ferreira, o Secretário Estadual da Cultura, Vitor Hugo da Silva, o Diretor de Cultura Paulo Wagner, representando a família proprietária da Casa Vidal, Carla Kolrausch, além de segmentos da cultura Taquarense.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.