100%

Escola Comunitária de Educação Infantil Vovó Mina recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20), a Escola Comunitária Vovó Mina recebeu homenagem da Câmara de Vereadores, por proposição do Vereador Telmo Vieira.
A Escola Comunitária de Educação Infantil Vovó Mina surgiu da necessidade da comunidade local quanto à oferta desta modalidade de ensino.
A Comunidade do Distrito de Padilha é composta de trabalhadores de fábricas e atelier de calçados. E a abertura desta Escola contribuiu para ampliar o número de vagas na Educação Infantil no bairro, onde crianças que se encontravam fora da escola, e também para o seu desenvolvimento integral das crianças envolvidas, cujos direitos à infância são reconhecidos, como também, contribuindo para que os pais destas crianças possam trabalhar.
Além de almejarem um espaço de desenvolvimento integral para os seus filhos, necessitam que o mesmo seja seguro e acolhedor, garantindo a qualidade do educar e do cuidar.
Através do Convênio com a Prefeitura Municipal de Taquara e a Associação dos Moradores de Padilha, a Escola iniciou suas atividades, atendendo crianças de 4 meses a 5 anos nas respectivas turmas, de acordo com a faixa etária.
Hoje a Escola atende 27 crianças de 4 meses à 5 anos, e o grupo é composto por 6 professores, uma cuidadora, uma servente e uma merendeira.
Além da Direção, professores e funcionários da Escola, integrantes da Associação dos Moradores também foram homenageados, recebendo um certificado pelo relevante trabalho na Escola Vovó Mina.

Notícias

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira
Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana
Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha
Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.