Escola Comunitária de Educação Infantil Vovó Mina recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20), a Escola Comunitária Vovó Mina recebeu homenagem da Câmara de Vereadores, por proposição do Vereador Telmo Vieira.
A Escola Comunitária de Educação Infantil Vovó Mina surgiu da necessidade da comunidade local quanto à oferta desta modalidade de ensino.
A Comunidade do Distrito de Padilha é composta de trabalhadores de fábricas e atelier de calçados. E a abertura desta Escola contribuiu para ampliar o número de vagas na Educação Infantil no bairro, onde crianças que se encontravam fora da escola, e também para o seu desenvolvimento integral das crianças envolvidas, cujos direitos à infância são reconhecidos, como também, contribuindo para que os pais destas crianças possam trabalhar.
Além de almejarem um espaço de desenvolvimento integral para os seus filhos, necessitam que o mesmo seja seguro e acolhedor, garantindo a qualidade do educar e do cuidar.
Através do Convênio com a Prefeitura Municipal de Taquara e a Associação dos Moradores de Padilha, a Escola iniciou suas atividades, atendendo crianças de 4 meses a 5 anos nas respectivas turmas, de acordo com a faixa etária.
Hoje a Escola atende 27 crianças de 4 meses à 5 anos, e o grupo é composto por 6 professores, uma cuidadora, uma servente e uma merendeira.
Além da Direção, professores e funcionários da Escola, integrantes da Associação dos Moradores também foram homenageados, recebendo um certificado pelo relevante trabalho na Escola Vovó Mina.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.