Presidente do Legislativo participa da formatura do PROERD

Na tarde desta quinta-feira (16), o Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, participou da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, no Ginásio do Colégio Santa Teresinha.
O PROERD tem o objetivo de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. No Município de Taquara, o PROERD teve início no ano de 2001, completando neste ano 17 anos de PROERD.
O Programa é aplicado em parceria nas escolas, e atualmente as aulas são ministradas nas turmas de Educação Infantil, Séries Iniciais, 5º e 7º anos e turmas de PROERD PAIS. As lições são desenvolvidas em sala de aula, por um Policial Militar com acompanhamento e auxílio de professor.
O objetivo é desenvolver na criança capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das substâncias psicoativas e da violência. As crianças e jovens participantes do PROERD capacitam-se a fazerem escolhas seguras, saudáveis e responsáveis.
No 1º semestre deste ano, o PROERD foi desenvolvido nas três redes de ensino: municipal, estadual e particular, totalizando 10 estabelecimentos de ensino, formando, no total, 400 alunos formandos.
Foram entregues premiações aos alunos que se destacaram durante as aulas do PROERD, tanto pelo seu trabalho, como pelo comportamento e participação. As Escolas participantes foram: Colégio Santa Teresinha, Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, Centro Sinodal Dorothea Schäfke, Escola Municipal 17 de Abril, Escola Lauro Muller, Escola Nereu Wilhelmes, Escola Calisto Eolálio Calisto Letti,Escola Tristão Monteiro e Escola Rodolfo von Ihering.
Estiveram presentes as seguintes autoridades civis e militares, além de diretores e professores das escolas participantes e pais de alunos.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.