Câmara de Vereadores homenageia alunos participantes da V Conferência pelo Meio Ambiente na Escola

Por proposição da Vereadora Sandra Schaeffer, a Câmara Municipal de Vereadores, na sessão ordinária desta segunda-feira (13), prestou homenagem aos alunos taquarenses que participaram da V Conferência Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente na Escola.
A Conferência foi realizada no período de 11 a 19 de junho, na cidade de Sumaré/SP, cujo tema foi “Vamos cuidar do Brasil cuidando das Águas”.
As alunas Eduarda Pereira Dias da EMEF Alípio Sperb e Eduarda Palhano dos Santos da EMEF Getúlio Vargas foram selecionadas para a Delegação Gaúcha, enquanto os alunos Gabriel Spindler e Igor Bernardes do Coletivo Jovem de Meio Ambiente foram selecionados para serem facilitadores desta Conferência, tendo a Professora Sabrina Dinorá Santos do Amaral como convidada para participar da Coordenação Técnica do evento.
A Vereadora Sandra, em seu pronunciamento, fez referência à Secretaria Municipal de Educação, que está fazendo um trabalho exemplar no Município, e que sente orgulho de poder prestar essa homenagem aos alunos e Professores participantes da Conferência.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.