CTG O Fogão Gaúcho recebe homenagem na Câmara de Vereadores pelos seus 70 anos

Por proposição do Vereador Adalberto Carlos Soares, foi realizada, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (06), uma homenagem ao CTG O Fogão Gaúcho pela passagem dos seus 70 anos.
Na ocasião, foi entregue um certificado a toda a patronagem do CTG, demonstrando o reconhecimento, por parte da Câmara dos Vereadores, a essa entidade que eleva o nome do Município com suas atividades e promovem a cultura gaúcha.
O CTG foi fundado em 07 de agosto de 1948, e é o segundo mais antigo do Estado, e o primeiro do interior. É um dos mais importantes centros, tendo sido palco de eventos históricos para o tradicionalismo do nosso Rio Grande do Sul, destacando-se, entre eles, a assinatura da Carta de Princípios, aprovada durante o 8º Congresso Tradicionalista, realizado em Taquara em julho de 1961.
A Carta de Princípios é a primeira e principal diretriz filosófica do Tradicionalismo, é o documento máximo a nortear e a orientar as atividades do Movimento Tradicionalista Gaúcho, através das Regiões Tradicionalistas e suas Entidades filiadas.
Nesta terça-feira, 07 de agosto, o CTG será homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul com uma exposição “O Fogão Gaúcho: 70 anos agregando e fortalecendo a cultura Gaúcha”. A exposição se estenderá até o dia 10 de agosto no andar térreo da Assembleia.

Vereadores Mirins vistam a Câmara de Vereadores de Taquara

Os Vereadores Mirins do Município de Taquara estiveram em visita na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (13), e foram recepcionados pelo Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, e pelas Vereadoras Sirlei Silveira e Carmem Kirsch.

Alunos e Professores da E.M.E.F. Dr. Alípio A. Sperb reúnem-se com Vereadores

Na tarde desta segunda-feira (06), alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Alípio A. Sperb reuniram-se, no Plenário da Câmara de Vereadores, para que pudessem esclarecer algumas dúvidas que surgiram durante a construção dos projetos, que serão apresentados na Mostra de Trabalhos Científicos da Escola.

Convite: Reunião Pública

O Presidente da Câmara de Vereadores de Taquara/RS, Sr. Guido Mario Prass Filho, solicita que seja divulgada a seguinte Reunião Pública:
Dia: 30/07 - às 10 horas
Com Dr. Felipe Teixeira Neto - Promotor de Justiça
Local: FACCAT – Reunião Pública para apresentação do Estudo de Alternativas e Projetos para minimização do efeito das cheias na Bacia do Rio dos Sinos.