Câmara de Vereadores homenageia Escola Nereu Wilhelms pela participação na Feira de Iniciação Científica no Paraguai

Por proposição da Vereadora Sandra Beatriz Schaeffer, a Câmara de Vereadores de Taquara, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (23), prestou uma homenagem especial à Escola Municipal de Educação Fundamental Nereu Wilhelms pela sua participação na Feira de Iniciação Científica no Paraguai.
Alunas e Professoras da escola representaram o Município na Feira Científica Teccien Schöensttat, na cidade de Fernando de Lá Mora, no Paraguai, com a mostra e apresentação do trabalho “A nossa viagem ao Espaço”. A educação de Taquara esteve representada pelas alunas Amanda Iohan de Lima e Nicolly dos Santos Soares; pela coordenadora do projeto, professora Luciana Michele Martins Alves e pela diretora, Adriana Aparecida de Melo Silva.
A pesquisa “A nossa viagem ao Espaço” engloba o estudo aprofundado do Universo com tudo o que compõem, onde os alunos participaram de saídas de campo, observações noturnas, entrevistas com a comunidade, palestras e fizeram o levantamento de dados qualitativos e quantitativos a respeito do assunto abrangido, bem como pesquisa bibliográfica específica.
Conforme a Diretora Adriana, o auxílio da Administração Municipal, Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores, comércio do município, ação entre amigos e brechós, arrecadando recursos, fizeram a diferença para que esse momento acontecesse.
As alunas Amanda e Nicolly externaram a alegria de vivenciar este momento: “Estamos felizes por representar nossa Escola e aprender coisas novas”.
A Coordenadora do projeto, Luciana Alves salientou que este é um momento muito especial, pois demonstra que uma escola pública, sem muitos recursos, ferramentas de trabalho, pode fazer a diferença na vida dos alunos, da comunidade, do município, da região, do estado e do país.

Vereadores Mirins vistam a Câmara de Vereadores de Taquara

Os Vereadores Mirins do Município de Taquara estiveram em visita na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (13), e foram recepcionados pelo Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, e pelas Vereadoras Sirlei Silveira e Carmem Kirsch.

Alunos e Professores da E.M.E.F. Dr. Alípio A. Sperb reúnem-se com Vereadores

Na tarde desta segunda-feira (06), alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Alípio A. Sperb reuniram-se, no Plenário da Câmara de Vereadores, para que pudessem esclarecer algumas dúvidas que surgiram durante a construção dos projetos, que serão apresentados na Mostra de Trabalhos Científicos da Escola.

Convite: Reunião Pública

O Presidente da Câmara de Vereadores de Taquara/RS, Sr. Guido Mario Prass Filho, solicita que seja divulgada a seguinte Reunião Pública:
Dia: 30/07 - às 10 horas
Com Dr. Felipe Teixeira Neto - Promotor de Justiça
Local: FACCAT – Reunião Pública para apresentação do Estudo de Alternativas e Projetos para minimização do efeito das cheias na Bacia do Rio dos Sinos.