Câmara homenageia aluno medalha de bronze na 13ª Olimpíada de Matemática

A Câmara de Vereadores, por proposição do Vereador Levi Batista de Lima Junior, na sessão ordinária, na noite desta segunda-feira (09), prestou homenagem especial ao aluno Carlos Eduardo Renz Benchimol, que recebeu medalha de bronze da 13ª Olimpíada de Matemática.
Carlos Eduardo Renz Benchimol, 14 anos, é estudante do 8º ano da Escola Escola de Ensino Fundamental Rosa Elsa Mertins, de Taquara.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
Na ocasião, também foram homenageadas as Professoras Talita Moschen Catuci e Graziela Hartz, que acompanharam o aluno Eduardo, na disciplina de Matemática, e a Diretora do Educandário Mara Antônia Salomé.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.