100%

Câmara de Vereadores sedia evento relativo à SEMANECA

No próximo dia 11 de julho, às 13 horas, a Câmara de Vereadores sediará um evento relativo à SEMANECA. O evento é organizado pelo Conselho Tutelar e integra as comemorações dos 28 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Haverá apresentação da Biblioteca Amigos do Livro, da EMEF 17 de abril, do Grupo Aprendizes e da dupla Ruan Victor e Thiago.
O evento traz duas palestras: “A importância do trabalho multidisciplinar em diferentes contextos: família, escola e saúde mental”, com a psicóloga clínica, Daniele Maria Klein e “O papel do Conselho Tutelar na Rede de Proteção”, com Júlio Lopes, educador social, coordenador do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CEEVSCA/RS) e ex-conselheiro tutelar de Porto Alegre.
Conforme o Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara é parceira neste evento, pois é mais uma oportunidade para que a sociedade civil e o poder público possam, conjuntamente, participar de um espaço de debate democrático e sugerir propostas benéficas ao pleno atendimento do público infanto-juvenil na cidade.
A SemanECA ocorre de 9 a 13 de julho, em Taquara, com atividades promovidas pelo Lar Padilha, AABB Comunidade, Instituto Vitória / Essence Jiu Jitsu, Conselho Tutelar, APAE e ONG Vida Breve.
No dia 9 de julho, as atividades serão promovidas pelo Lar Padilha e pelo Centro de Defesa. No dia 10, a AABB Comunidade promove, durante a manhã e a tarde, o Jogo Passa ou Repassa do ECA O dia 12 será destinado às atividades internas promovidas pela APAE. No dia 13 de julho, às 19h, a ONG Vida Breve promove o Sarau com Café “Letramentos de Reexistência”, com apresentação de hip hop, poesias e músicas.

Notícias

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira
Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana
Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha
Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.