Presidente do Legislativo participa da abertura do 1º Seminário de APH e Emergência

O Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, representando a Câmara de Vereadores de Taquara, participou na manhã desta quarta-feira (04), no auditório da FACCAT, do 1º Seminário de APH e Emergência, promovido pelo 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.
Este 1º Seminário de APH e emergência tem o objetivo de promover atualização do conhecimento técnico e operacional dos bombeiros militares e voluntários, visando alcançar excelência na sua atuação e no aperfeiçoamento das atividades de bombeiro. O intuito é trazer aos bombeiros discussões, apresentações, debates e tendências sobre técnicas e modos operantes dos serviços de atendimento pré-hospitalar e de emergências.
Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Tito Lívio Jaeger, Vice-Diretor da FACCAT, Sergio Nikolay e o comando do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.