Câmara de Vereadores realiza reunião para a criação de Ecopontos para coleta de óleo de cozinha usado

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, foi realizada uma reunião na manhã desta terça-feira (03), no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara para tratar sobre a criação de ecopontos para coleta de óleo usado de cozinha e posterior reciclagem.
A reunião teve como objetivo proporcionar à Empresa 3R Recicle, através da Câmara de Vereadores, buscar parcerias com os órgãos públicos do município para a criação de ecopontos nestes locais.
De acordo com Ereni Martins Medeiros e Ereni Martins Medeiros Jr., representantes da empresa 3R Recicle, que é uma empresa taquarense, oferece a toda sociedade uma forma de descartar seu óleo vegetal usado de forma correta.  Realiza também palestras para informar a população sobre a necessidade do descarte adequado do óleo.
Participaram da reunião os Vereadores Guido Mario Prass Filho, Luis Felipe Luz Lehnen, Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, o Secretário de Educação Antonio Edmar de Holanda, a Coordenadora da Educação Ambiental, Sabrina Dinorá Santos do Amaral, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e pecuária, Dircinei Antonelo, Secretário do Meio Ambiente, Sérgio prates de Moraes, representante do Conselho Municipal de Saúde, Cristina David e os representantes da Empresa 3R Recicle, Ereni Martins Medeiros e Ereni Martins Medeiros Filho.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.