100%

Consulta Popular acontece de 26 a 28 de junho

Nos dias 26, 27 e 28 de junho, acontece a Consulta Popular. Como no ano passado, as votações serão realizadas pela internet, através do site http://www.consultapopular.rs.gov.br), é só entrar e votar. Quem quiser, também pode cadastrar, até esta sexta-feira, 22, o seu celular, baixar o aplicativo e usá-lo como urna eletrônica, mobilizando outras pessoas a votarem, auxiliando, assim, o Município na contemplação dos recursos. O link de acesso para o cadastro do celular é: https://docs.google.com/forms/d/1mTr9PdGRhvGYEMHb1o2_bn0UWQK6NJx_8UaGrszP2gk/viewform?edit_requested=true.
                     São seis as demandas previstas na cédula de votação que abrangem os dez municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento Paranhana/Encosta da Serra (Corede). Nas assembleias municipais promovidas nos municípios de Taquara e Parobé, definiu-se pela demanda número quatro (04), destinada à Segurança Pública, em destaque, o Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança - reaparelhamento dos Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Caso a demanda da Segurança Pública seja a mais votada, Taquara e Parobé recebem, em torno de 900 mil reais.
                     Nos dias da Consulta Popular, 26, 27 e 28 de junho, a comunidade que precisar de assistência para efetivar sua votação, pode se dirigir à Prefeitura Municipal de Taquara ou à Câmara Municipal de Vereadores, onde haverá pessoas destinadas a ofertar este auxílio a todos que precisarem. Para votar é necessário o número do título de eleitor e para que os recursos sejam destinados a prioridade elencada pelo município, escolher a demanda de número quatro na cédula de votação.


Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara

Notícias

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira
Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana
Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha
Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.