Presidente do Legislativo representa Câmara de Vereadores no COMITESINOS

O Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, participou na tarde desta quinta-feira (21), na UNISINOS, da cerimônia de Posse dos representantes das entidades eleitas, representando o Legislativo taquarense, bem como a população de Taquara, no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos – COMITESINOS, gestão 2018-2020.
Sua composição, embora com o peso da representação institucional, se dá pelo compromisso histórico de cada integrante com o gerenciamento dos recursos hídricos e, sobretudo, com a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos, e a capacidade de contribuir proativamente para a permanente evolução do comitê. A permanência de alguns, perpassando diferentes mandatos, demonstra o interesse e a importância daqueles que vivem e trabalham na bacia dos Sinos em contribuir com a melhoria da qualidade e quantidade das águas locais, e minimizar os efeitos negativos das cheias.
O Vereador Guido Mario é membro do COMITESINOS desde o início de sua formação, e tem prestado um trabalho relevante, levando a informação e a formação dos cidadãos no sentido de favorecer a qualificação e o senso crítico sobre a política de recursos hídricos.
Na ocasião, também foi eleita e empossada a nova diretoria do Comitê, que terá como Presidente o Senhor Adolfo Klein.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.