Sessão Solene homenageia os 100 anos da Escola Rodolfo von Ihering

Por proposição do Vereador Levi Batista de Lima Júnior, na noite desta terça-feira (19) foi realizada uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rodolfo von Ihering.
A instituição teve início no dia 19 de junho de 1918, através do decreto nº 2351 assinado pelo então Governador Borges de Medeiros. No dia 30 de dezembro de 1998, a Escola mudou sua designação para Escola Estadual de Ensino Fundamental Rodolfo von Ihering.
A Escola atende nos três turnos, oferecendo Ensino Fundamental de nove anos e Educação de Jovens e adultos (EJA), no turno da noite.
Ao iniciar a Sessão, o Vereador Levi externou sua alegria e satisfação pela oportunidade de o Legislativo prestar essa homenagem a uma Instituição de Ensino, como a Escola Rodolfo que tem contribuído com maestria, ao longo dos anos, para a formação dos cidadãos Taquarenses.
Em seguida, foram entregues certificados de reconhecimento pelo trabalho prestado à Escola aos professores e direção.
Estiveram presentes, nessa solenidade, o Prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, o Secretário de Educação Antônio Edmar Teixeira de Holanda, Diretora da Escola, Mariza Gonzaga, Professores, Alunos, ex-alunos, Funcionários e APM da Escola Rodolfo, e os Vereadores Carmem Solange Kirsch da Silva, Guido Mário Prass Filho, Luiz Felipe Luz Lehnen e Mônica Juliana Facio.

Câmara de Vereadores sedia evento relativo à SEMANECA

No próximo dia 11 de julho, às 13 horas, a Câmara de Vereadores sediará um evento relativo à SEMANECA. O evento é organizado pelo Conselho Tutelar e integra as comemorações dos 28 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).