Presidente do Legislativo Taquarense entrega reivindicação ao Governador Sartori

Na tarde desta terça-feira (19-06-2018), o Governador José Ivo Sartori esteve no Município com o objetivo de anunciar investimentos da EGR nas regiões do Vale dos Sinos e Vale do Paranhana.
O Presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes informou que serão investidos 40 milhões no Vale do Paranhana, valor arrecadado com os pedágios. Um dos investimentos será a duplicação da 239 entre a interseção da ERS- 020 até  a ponte sobre o Arroio Tucanos, obras no entorno da ERS , implantação de passarela na ERS 239 em Sapiranga, obras de melhorias na implantação de rua lateral junto à rodovia  ERS- 239, implantação de interseção de acesso ao Quartel  do Corpo de Bombeiros de Taquara, na ERS- 115.
Na ocasião, o Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, entregou ao Governador do Estado um ofício solicitando agilização da reforma da ponte localizada na RS 020, obra essa que é uma reivindicação de toda a comunidade taquarense.
O evento aconteceu no Centro de Eventos da FACCAT com a presença de autoridades Estaduais, Prefeitos e Vereadores da região e autoridades civis.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.