ESTAJA recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Taquara

Na noite desta segunda-feira (18-06-2018), por proposição do Vereador Levi Batista de Lima Júnior, a Câmara de vereadores prestou homenagem à Escola Taquarense de Jovens e Adultos – ESTAJA, pelos cinco anos de atuação no Município de Taquara.
A Escola Municipal Taquarense de Jovens e Adultos – ESTAJA foi criada pelo Decreto nº 239 de 19/06/2013. Oferece no sistema EJA, duas modalidades de exames: seriado e totalizado, tanto para o Ensino Fundamental como Ensino Médio.
De acordo com a Diretora da Escola, Ana Maria Borges, esta Escola Municipal se destina à Educação de Jovens e Adultos que não tiveram acesso à escola na idade própria legalmente prevista, ou nela não puderam permanecer, tendo como objetivo proporcionar-lhes a oportunidade para fazê-lo, respeitando as suas condições sociais e econômicas, o seu perfil cultural e os seus conhecimentos já adquiridos, visando seu pleno desenvolvimento, e preparo para o exercício da cidadania e para o trabalho.
Segundo a Diretora, já foram atendidos, por esse educandário, cerca de 4000 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, alunos esses oriundos de vários municípios.
O Secretário Municipal de Educação, Antônio Edmar Teixeira de Holanda externou sua satisfação e reconhecimento ao trabalho realizado pela Direção e professores do ESTAJA, sendo esse, o principal motivo dos resultados alcançados pela instituição.
O Vereador Levi destacou a atuação social do ESTAJA, que tem proporcionado a centenas de pessoas a possibilidade de concluírem seus estudos, tendo vários, já ingressados no Ensino Superior, ou alcançada melhor posição no mercado de trabalho.
O Vereador Levi entregou à Direção e aos professores presentes um certificado de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pela Escola.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.