100%

ESTAJA recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Taquara

Na noite desta segunda-feira (18-06-2018), por proposição do Vereador Levi Batista de Lima Júnior, a Câmara de vereadores prestou homenagem à Escola Taquarense de Jovens e Adultos – ESTAJA, pelos cinco anos de atuação no Município de Taquara.
A Escola Municipal Taquarense de Jovens e Adultos – ESTAJA foi criada pelo Decreto nº 239 de 19/06/2013. Oferece no sistema EJA, duas modalidades de exames: seriado e totalizado, tanto para o Ensino Fundamental como Ensino Médio.
De acordo com a Diretora da Escola, Ana Maria Borges, esta Escola Municipal se destina à Educação de Jovens e Adultos que não tiveram acesso à escola na idade própria legalmente prevista, ou nela não puderam permanecer, tendo como objetivo proporcionar-lhes a oportunidade para fazê-lo, respeitando as suas condições sociais e econômicas, o seu perfil cultural e os seus conhecimentos já adquiridos, visando seu pleno desenvolvimento, e preparo para o exercício da cidadania e para o trabalho.
Segundo a Diretora, já foram atendidos, por esse educandário, cerca de 4000 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, alunos esses oriundos de vários municípios.
O Secretário Municipal de Educação, Antônio Edmar Teixeira de Holanda externou sua satisfação e reconhecimento ao trabalho realizado pela Direção e professores do ESTAJA, sendo esse, o principal motivo dos resultados alcançados pela instituição.
O Vereador Levi destacou a atuação social do ESTAJA, que tem proporcionado a centenas de pessoas a possibilidade de concluírem seus estudos, tendo vários, já ingressados no Ensino Superior, ou alcançada melhor posição no mercado de trabalho.
O Vereador Levi entregou à Direção e aos professores presentes um certificado de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pela Escola.

Notícias

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira
Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana
Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha
Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.