Empresa 3R Recicle visita Câmara de Vereadores

Na tarde desta terça-feira (05-06-2018) o Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho recebeu, em seu gabinete, os senhores Ereni Martins Medeiros e Ereni Martins Medeiros Jr., representantes da empresa 3R Recicle.
A Empresa é ligada na preservação do nosso meio ambiente, por isso oferece a toda sociedade uma forma de descartar seu óleo vegetal usado de forma correta. Realiza também palestras para informar a população sobre a necessidade do descarte adequado do óleo.
Conforme Sr. Ereni, 1 litro de óleo de cozinha pode contaminar até 25 mil litros de água. A Empresa 3R pretende instalar no município de Taquara 10 Ecopontos, até o final de 2018, para que os munícipes tenham fácil acesso ao descarte adequado do óleo utilizado.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.