Câmara de Vereadores participou da Reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE)

A Câmara de Vereadores, representada pelo vereador Levi Metanoya (PTB), vice-presidente da Casa, participou da reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE), que ocorreu no último dia 15/05, no auditório da FACCAT.
No momento, foram elencadas as prioridades para a Consulta Popular, embasadas nas escolhas ocorridas na Assembleia Pública Municipal (24/04).
A Segurança Pública é a meta para os municípios de Taquara e Parobé, que poderão adquirir uma viatura para deslocamento de detentos e compra de tanque para o caminhão que está parado no Corpo de Bombeiros de Taquara.
É fundamental a participação maciça na votação que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação. A votação será apenas em meio digital, de forma on-line através do site da Consulta Popular e de forma off-line, através de aplicativo desenvolvido pela PROCERGS, e disponibilizado para uso dos Coredes e Comudes para a captação de votos. Para a votação é necessário o número do título de eleitor.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.