Reunião na Câmara de Vereadores trata sobre o Esgotamento Sanitário em Taquara

Por proposição do Presidente do Legislativo Vereador Guido Mario Prass Filho e do Vereador Telmo Vieira, foi realizada, na tarde desta quarta-feira (16-05-2018), no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara, uma reunião para tratar sobre o esgotamento sanitário em Taquara.
Tal reunião fez-se necessária tendo em vista que o prazo de vencimento do contrato é o dia 29 de junho de 2018, no qual foi pleiteado mais uma vez, a PRORROGAÇÃO DESTE PRAZO com LIBERAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS para Taquara em investimentos nas obras de saneamento, destinados através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC do Governo Federal, o que estará gerando maior qualidade de vida, saúde para os taquarenses, além de contribuir significativamente para a preservação dos mananciais hídricos da região.
O Promotor Regional Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, Dr. Felipe Teixeira destacou que Taquara, através da Câmara de Vereadores, se destaca na mobilização em busca de soluções para o esgotamento sanitário do Município.
Participaram da reunião os Vereadores Guido Mario Prass Filho, Telmo Vieira e Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, o Promotor Regional Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, Dr. Felipe Teixeira Neto, Secretários Municipais do Meio Ambiente, Saúde e Planejamento, além de representantes da Caixa Econômica Federal, CORSAN, FEPAM, COMITESINOS, do Parlamento Metropolitano do Meio Ambiente, PRÓ-SINOS e imprensa local.

Comissão Especial de Segurança reúne-se nessa Segunda-Feira

Comissão Especial de Segurança esteve reunida nesta segunda-feira(17), para debater sobre a insegurança no interior e centro de Taquara. A Comissão definiu que, no primeiro momento, será solicitada uma reunião com o comando da Brigada Militar de Taquara/RS, para reivindicar aumento no patrulhamento.

Iniciam os Festejos Farroupilhas do Vale do Paranhana

O 12º Festejos Farroupilhas do Paranhana iniciou na quinta-feira, 13, com a cavalgada de condução da Chama Crioula pelas principais ruas de Taquara. Cerca de 80 cavaleiros participaram do desfile que conduziu a chama crioula até a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, onde acontece o evento até o dia 20 de setembro.

Sessão Solene homenageia os 40 anos do Lar Padilha

Por proposição do Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, a Câmara de Vereadores de Taquara realizou nesta terça-feira (28) uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Lar Padilha.