Câmara de Vereadores sedia palestra sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

Está acontecendo, nesta terça-feira (15-05-2018), no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara, uma palestra promovida pelo COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquara/RS e proferida pelo Dr. Rafael Silveira Peixoto – Juiz da Vara da Infância/ Taquara.
A palestra, seguida de debate e reflexão aborda a lei nº 13431/2017: A ESCUTA ESPECIALIZADA E O DEPOIMENTO ESPECIAL. A lei normatiza mecanismos para prevenir a violência contra menores, assim como estabelece medidas de proteção e procedimentos para tomada de depoimentos.
Dr. Rafael Silveira deu ênfase, em sua palestra, à Violência Institucional entendida como a praticada por instituição pública.
A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito Tito Lívio Jaeger, Presidente do COMDICA, Srª Lenara Balim e o Presidente do Legislativo Vereador Guido Mario Prass Filho.

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA REUNIÃO SOBRE ATENDIMENTO NO HOSPITAL BOM JESUS

Por proposição do Vereador Levi Batista de Lima Junior, foi realizada uma reunião, na manhã da última sexta-feira (20-04-2018), no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara para tratar sobre diversos assuntos relacionados ao atendimento prestado no Hospital Bom Jesus. Conforme o Vereador Levi, Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, estes esclarecimentos se fazem necessários para que, a partir das informações prestadas pela Instituição, os Vereadores possam dar uma resposta à Comunidade, e que todos possam trabalhar com um objetivo em comum.