Reunião na Câmara de Vereadores estuda possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento na ERS-020

Na manhã desta quinta-feira (10-05-2018), realizou-se nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Taquara, uma reunião solicitada pela Vereadora Sirlei Silveira, para tratar da possibilidade de instalação de duas câmeras de vigilância na Ponte sobre o Rio dos Sinos na RS 020.
Presentes à reunião a Vereadora Sirlei Silveira, propositora, o Presidente do Legislativo Municipal Vereador Guido Mário, Vereadora Carmem Kitsch, Senhor Eduardo Henrique Adiers, Gestor de Projetos, representando a Empresa Eliseu Kopp & Cia. LTDA, Tenente Del Cueto representando a Brigada Militar, Secretário Municipal de Obras... Senhor Luiz Hennemann, Técnico Márcio Müller, Paulo Mattos, dono da Empresa Mattos Net, acompanhado pelos técnicos da sua empresa, Adriano Severo e Átila Ritzel.
O propósito da reunião era debater sobre a instalação de duas câmeras de monitoramento sobre a ponte do Rio dos Sinos na RS 020, que se encontra com o tráfego restrito, por supostos problemas apresentado na estrutura da mesma, desde agosto de 2013.
A instalação de uma sinaleira no local expôs os usuários da referida rodovia a perigos, sendo constantemente abordados por marginais... sofrendo assaltos, tentativas de assassinato, ameaças das mais variadas que terminam com a confiabilidade para utilização da rodovia, naquele local.
A conversa da manhã fluiu no sentido de esclarecer sobre a instalação das câmeras nas sinaleiras, a doação das mesmas pela Empresa Kopp, a localização da câmera com foco voltado ao lado oposto, servindo apenas para acompanhar a movimentação sem que vincule o motorista a possíveis transgressões aos sinais do semáforo.
O Empreendedor Taquarense Paulo Mattos manifestou aos presentes sua disponibilidade para a doação do sinal de internet pela Mattos Net, para ser utilizado na transmissão dos sinais captados pelos equipamentos.
O Tenente Del Cueto, representante da Brigada Militar,  colocou aos presentes que essa forma de vigilância inibe os criminosos, e a Corporação se coloca à disposição para estabelecer a vigilância no referido local.
Ficou acordado que dessa reunião será feito um documento que será enviado ao representante da Empresa Kopp, relatando sobre a solicitação da instalação desse equipamento de segurança na sinaleira, bem como a parceria estabelecida entre as instituições públicas e privada para corroborar com a segurança dos munícipes Taquarenses e também dos usuários da RS 020, moradores de outras localidades.

Vereadores Mirins vistam a Câmara de Vereadores de Taquara

Os Vereadores Mirins do Município de Taquara estiveram em visita na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (13), e foram recepcionados pelo Presidente do Legislativo, Vereador Guido Mario Prass Filho, e pelas Vereadoras Sirlei Silveira e Carmem Kirsch.

Alunos e Professores da E.M.E.F. Dr. Alípio A. Sperb reúnem-se com Vereadores

Na tarde desta segunda-feira (06), alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Alípio A. Sperb reuniram-se, no Plenário da Câmara de Vereadores, para que pudessem esclarecer algumas dúvidas que surgiram durante a construção dos projetos, que serão apresentados na Mostra de Trabalhos Científicos da Escola.

Convite: Reunião Pública

O Presidente da Câmara de Vereadores de Taquara/RS, Sr. Guido Mario Prass Filho, solicita que seja divulgada a seguinte Reunião Pública:
Dia: 30/07 - às 10 horas
Com Dr. Felipe Teixeira Neto - Promotor de Justiça
Local: FACCAT – Reunião Pública para apresentação do Estudo de Alternativas e Projetos para minimização do efeito das cheias na Bacia do Rio dos Sinos.