Reunião na Câmara de Vereadores estuda possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento na ERS-020

Na manhã desta quinta-feira (10-05-2018), realizou-se nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Taquara, uma reunião solicitada pela Vereadora Sirlei Silveira, para tratar da possibilidade de instalação de duas câmeras de vigilância na Ponte sobre o Rio dos Sinos na RS 020.
Presentes à reunião a Vereadora Sirlei Silveira, propositora, o Presidente do Legislativo Municipal Vereador Guido Mário, Vereadora Carmem Kitsch, Senhor Eduardo Henrique Adiers, Gestor de Projetos, representando a Empresa Eliseu Kopp & Cia. LTDA, Tenente Del Cueto representando a Brigada Militar, Secretário Municipal de Obras... Senhor Luiz Hennemann, Técnico Márcio Müller, Paulo Mattos, dono da Empresa Mattos Net, acompanhado pelos técnicos da sua empresa, Adriano Severo e Átila Ritzel.
O propósito da reunião era debater sobre a instalação de duas câmeras de monitoramento sobre a ponte do Rio dos Sinos na RS 020, que se encontra com o tráfego restrito, por supostos problemas apresentado na estrutura da mesma, desde agosto de 2013.
A instalação de uma sinaleira no local expôs os usuários da referida rodovia a perigos, sendo constantemente abordados por marginais... sofrendo assaltos, tentativas de assassinato, ameaças das mais variadas que terminam com a confiabilidade para utilização da rodovia, naquele local.
A conversa da manhã fluiu no sentido de esclarecer sobre a instalação das câmeras nas sinaleiras, a doação das mesmas pela Empresa Kopp, a localização da câmera com foco voltado ao lado oposto, servindo apenas para acompanhar a movimentação sem que vincule o motorista a possíveis transgressões aos sinais do semáforo.
O Empreendedor Taquarense Paulo Mattos manifestou aos presentes sua disponibilidade para a doação do sinal de internet pela Mattos Net, para ser utilizado na transmissão dos sinais captados pelos equipamentos.
O Tenente Del Cueto, representante da Brigada Militar,  colocou aos presentes que essa forma de vigilância inibe os criminosos, e a Corporação se coloca à disposição para estabelecer a vigilância no referido local.
Ficou acordado que dessa reunião será feito um documento que será enviado ao representante da Empresa Kopp, relatando sobre a solicitação da instalação desse equipamento de segurança na sinaleira, bem como a parceria estabelecida entre as instituições públicas e privada para corroborar com a segurança dos munícipes Taquarenses e também dos usuários da RS 020, moradores de outras localidades.

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA REUNIÃO SOBRE ATENDIMENTO NO HOSPITAL BOM JESUS

Por proposição do Vereador Levi Batista de Lima Junior, foi realizada uma reunião, na manhã da última sexta-feira (20-04-2018), no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara para tratar sobre diversos assuntos relacionados ao atendimento prestado no Hospital Bom Jesus. Conforme o Vereador Levi, Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, estes esclarecimentos se fazem necessários para que, a partir das informações prestadas pela Instituição, os Vereadores possam dar uma resposta à Comunidade, e que todos possam trabalhar com um objetivo em comum.